Samba x subredes II

Olá pessoal,

Já postei algumas mensagens sobre o assunto anteriormente que me deram uma boa ajuda, porém sugiram algumas novas dúvidas.

Quero segmentar uma parte da rede que está em uma área insegura. Uma das maneiras que me passara para resolver o problema foi colocar em cada segmento um servidor samba para se comunicar com o demais. Tenho algumas dúvidas: * É necessário colocar um servidor mesmo em cada de segmento ou dá para rotear as máquinas da subrede de modo que se comuniquem com as da outra rede (compartilhamento de arquivos, uso impressora) com um único servidor na rede principal? * Colocando um servidor em cada subrede, é possível deixar as máquina de toda rede sob o mesmo domínio ou será necessário criar outro para cada subrede?? * Usando o mesmo domínio para todas as máquinas é possível através da base descompasso, fazer com que as máquinas da subrede se autentiquem no MDC da máquina principal sem precisar criar as senhas no servidor local desta rede?

Desde já muito obrigado

Pedro