Proxy de pacotes Debian

Olá Pessoal,

Seguinte, estou precisando fazer um proxy de pacotes Debian. Andei procurando e encontrei e li algo sobre Approx, apt-proxy e apt-cacher. Parecem-me todos de bom tamanho. Alguém que já teve experiência com algum deles, ou todos, poderia me relatar os resultados, prós, contras, críticas, elogios, etc. Qualquer informação será bem vinda, inclusive segurança, pois penso em colocar a porta num IP público para alguns acessos de fora, via internet.

 Grato.

--
Atenciosamente,

          Junior Polegato