Problemas com unstable..................

Bom dia pessoal...

na quinta feira (dia 19/04) fiz um upgrade do debian (unstable) no meu notebook (um HP Pavilion ze4900) com kernel 2.6.18-4-686 funcionando que nem um jato, logo depois do upgrade reiniciei a máquina, até ae sem problemas, iniciou normalmente, depois que entrei no KDE novamente, percebi um pico de processamento (uso um monitor de recursos na barra do kde)... além de um pouco de lentidão.... mais ou menos a cada 3 segundos, meu processamento sobe e desce... o que aparece no monitor de recursos do kde é que o usuário está usando esse processamento... só com o kde aberto e logado,  esse pico de processamento vai a uns 50% ou 60%... com qualquer programa aberto 1 instância só, esse pico chega a 100%... ae começa o problema... até o xmms começa a dar umas travadinhas nas músicas de vez em qdo... o mouse começa a andar meio travado na tela... o teclado repetindo dá umas travadas...digitando normalmente perde letras nas travadas...

já fui no shell, usando "top", fui fechando programa por programa pra ver se achava quem tava roubando processamento, mas não consegui achar...

já fui tirando módulo por módulo (dos q eu podia tirar... claro!) mas também não achei.....

já troquei versão de kernel, testei 3 versões diferentes (2.6.18-4-686, 2.6.20-1-686, 2.6.18-486) e não mudou nada...

agora, em modo single, não tem esse problema... ou o problema não fica visível...

eu pensei que fosse o kde... estava configurado com uma ati com renderização 3d... tirei a renderização.... voltei a usar vesa... e não mudou nada.......

tem alguem tendo esse mesmo problema? ou alguém tem alguma noção do que acontece?

desde já... agradeço a ajuda......

--
Antonio Luigi Bonfitto Jr.