Re: Off Topic - Thunderbir com IMAP

Em 05/02/07, Cassio Rosas<kms.publicidade@terra.com.br> escreveu:
Pessoal, boa tarde,

Isso é off topic mas preciso de uma dica.

Alguém ja utilizou ou utiliza o Thunderbird em linux e win com protocolo
IMAP!?

Se sim, alguém sabe me explicar porque no linux ele funciona
corretamente e no windows não!? Com o protocolo IMAP ele deveria baixar
o cabeçalho da mensagem e quando clicado em cima da mesma se houver um
anexo grande (algo acima de 01MB) ele deveria trazer o texto da mesma e
o anexo para ser visto. Isso ocorre corretamente no linux até bastante
rápido, porem no windows isso não ocorre desta forma. Eu tenho uma
mensagem ele baixa o cabeçalho, quando clico em cima da mesma ele fica
baixando para mostrar o texto toda a mensagem no tamanho total junto com
o anexo inclusive.

Ja revirei tudo que é função e opção e não achei algo que pudesse
configurar para isso.

Cássio,
Isso acontece comigo, e no linux também. Eu acho que tem a ver com
algumas configurações do thunderbird mas também de como foi mandada.
Só não sei bem o que é. Ex: Se alguém manda alguns .jpg em anexo, as
vezes ele já aparece aberto na sequencia da mensagem, outras vezes vc
tem que abrir 1 por 1 (ou salvar tudo, etc).

Outra coisa comum: as vezes alguem manda um filminho p/ mim (avi, wmv,
qquer desses). Em algumas situações, ele só abaixa o corpo da msg
mesmo, bem rápido e o anexo só qdo peço; as vezes ele baixa tudo de
cara, demora um pouco p/ abrir a msg mas se eu mandar salvar o anexo é
rápido; outras vezes tenho q esperar baixar o anexo p/ poder ler a
mensagem, e se quero abrir/salvar o anexo o troço baixa de novo!

Eu achava que tinha algo a ver com a configuração do anti-spam dele,
mas hoje já não sei se interfere ou não.

Eu acho que teria que ser feito uns testes num ambiente controlado,
mandando mensagens construidas a dedo e vendo o comportamento dele...
mas ai, se for depender do meu tempo, por enquanto fica do jeito que

--
Marcos