Off Topic - Thunderbir com IMAP

Pessoal, boa tarde,

Isso é off topic mas preciso de uma dica.

Alguém ja utilizou ou utiliza o Thunderbird em linux e win com protocolo IMAP!?

Se sim, alguém sabe me explicar porque no linux ele funciona corretamente e no windows não!? Com o protocolo IMAP ele deveria baixar o cabeçalho da mensagem e quando clicado em cima da mesma se houver um anexo grande (algo acima de 01MB) ele deveria trazer o texto da mesma e o anexo para ser visto. Isso ocorre corretamente no linux até bastante rápido, porem no windows isso não ocorre desta forma. Eu tenho uma mensagem ele baixa o cabeçalho, quando clico em cima da mesma ele fica baixando para mostrar o texto toda a mensagem no tamanho total junto com o anexo inclusive.

Ja revirei tudo que é função e opção e não achei algo que pudesse configurar para isso.

Abraços e fico no aguardo,
--

Atenciosamente,

Cássio Rosas