Re: Um derivado do Debian para um pc antigo:k6-2 350mhz com 256 de ram.

On 24/12/2007, Luciana Sousa <lucianaqt3@gmail.com> wrote:

Olá a todos ,

Alguém conhece um derivado do Debian que seja leve para rodar um pc antigo com a seguinte configuração:

processador k6-2 350 mhz
memória      256 mb
video onboard sis
placa mãe pc-chips

Tentei o Ubuntu 7.10 ficou muito lento,difícil para usar.
--
Grata,
Luciana

Luciano,

    Utilizo uma máquina que tem placa mãe pc-chips, vídeo on-board sis,
e 256 de RAM, a única diferença é que tem 800MHz.
    Para rodar a interface gráfica nela e não pesar na máquina, eu instalei
apenas o sistema básico e após a instalação eu instalei o xorg, depois
instalei o IceWM[1].

    Sugiro tu testar vários tipos de gerenciador de janelas para ver
qual irá adptar-se melhor as tuas necessidades, tais como:
Blackbox[2], Fluxbox[3], Enlightenment[4], WindowMaker[5].

[0] # aptitude install xorg
[1] # aptitude install icewm
[2] # aptitude install blackbox
[3] # aptitude install fluxbox