Re: Um derivado do Debian para um pc antigo:k6-2 350mhz com 256 de ram.

é isso ai, o debian com um abiente grafico bem leve.. podes tambem testar o debian-br cdd e instala com o outro ambiente grafico que vem, agora me deu um  branco...nao lembro qual é. tem outras distros, dam small, a dizinha..
mas eu aconselho, se tu queres aprender, tens que sofrer um pouco, instala o debian e faz tudo parte por parte, instala pacote por pacote...

Em 24/12/07, Miguel Da Silva - Centro de Matemática <mdasilva@fing.edu.uy> escreveu:
Luciana Sousa wrote:

> Olá a todos ,
>
> Alguém conhece um derivado do Debian que seja leve para rodar um pc
> antigo com a seguinte configuração:
>
> processador k6-2 350 mhz
> memória      256 mb
> video onboard sis
> placa mãe pc-chips
>
> Tentei o Ubuntu 7.10 ficou muito lento,difícil para usar.
> --
> Grata,
> Luciana

Ubuntu 7.10?! Nao vai dar mesmo... o problema é a interface gráfica.
Muito pesado mesmo...

Tenta com Debian mesmo e coloca algum gerenciador gráfico mais leve,
tipo IceWM, BlackBox, fvwm.

Até mais.
--
Miguel Da Silva