Re: OT[Juntar mais de um Arquivo avi]

Em 29/12/07, Ricardo Esdra<riesdra@gmail.com> escreveu:
> Boa Noite a todos,
>
> Gostaria de saber se tem como juntar dois ou  mais arquivos .avi num
> único arquivo .avi.
> Já tentei utilizando os comandos abaixo:-
>
> cat arquivo1.avi > arquivo.avi
> cat arquivo2.avi > arquivo.avi
> cat arquivo1.avi arquivo2.avi > arquivo.avi
> cat arquivo1.avi arquivo2.avi >> arquivo.avi
>
> portanto em nenhum deles obtive sucesso, o que aconteceu foi apenas
> criar um novo arquivo
> com o tamanho total dos arquivos, mas contendo somente os dados do
> primeiro arquivo.
> [...]

  Simplesmente concatenar os arquivos num único, como você fez, não
vai funcionar mesmo, já que se cada um é um AVI completo, eles têm
cabeçalho e uma séria de informações a respeito do tamanho do vídeo,
duração, bitrate, fps, enfim, essas coisas todas. (Não conheço
internamente formatos de vídeo não, mas sei que pra qualquer arquivo
desse formato, vai funcionar assim. )

  Olha só, há algum tempo atrás, eu usei algumas ferramentas
modo-texto pra "splitar" uns arquivos AVI. É o processo inverso do que
você tá querendo fazer.
  Abaixo segue o nome dos pacotes, para o Debian. Dá um apt-cache
search aí pra procurar por eles.

  Pacote transcode -> ferramenta para editar vídeos.
  Pacote mpgtx -> ferramenta para editar arquivos mpeg.

  Referência: http://www.penguin-soft.com/penguin/man/1/mpgtx.html

  Esses pacotes vêm com vários programinhas, possivelmente vá ter um
pra juntar os AVIs. Dê uma pesquisada.

  Olha esse aqui, avimerge. Acho que é o você tá procurando:

  http://linuxreviews.org/man/avimerge/

  Boa sorte.