getent listando duas vezes o arquivo consultado

Olá pessoal,

Um dos meus servidores está com um comportamento um tanto quanto estranho. Quando executo o "getent passwd" ele lista o arquivo duas vezes na tela.

Neste servidor também roda o ldap. Pensei que poderia ter influência, mas mesmo desativando o ldap, tirando as referencias os nsswitch.conf e desistalando o libnss-ldap e libpam-ldap, este comportamento não cessou.

Alguém sabe me explicar o motivo e como resolver o caso?

Abraço

Pedro