Re: Funcionando rede sem fio funcionar com placa/USB Realtek Ralink wireless 8187/r8187/rtl8187 (Encore ENUWI-G2)

Ops, fato em vez de foto ;-)

>     Foi mal pessoal, esqueci do endereço :-D :
> http://rtl-wifi.sourceforge.net/wiki/Installing#Debian.2FUbuntu

    Só para finalizar, como meu propósito era compartilhar internet para
os notebooks já conectados por Ad-Hoc (dá para ligar até 9 assim),
onde um ficava "preso" ao cabo de rede, dei liberdade à este também e
o /etc/netwok/interfaces ficou:

# This file describes the network interfaces available on your system
# and how to activate them. For more information, see interfaces(5).

# The loopback network interface
auto lo
iface lo inet loopback

# The primary network interface
allow-hotplug eth0
iface eth0 inet static
	address 192.168.10.100
	netmask 255.255.255.0
	network 192.168.10.0
	broadcast 192.168.10.255
	gateway 192.168.10.111
	# dns-* options are implemented by the resolvconf package, if installed
	dns-nameservers 192.168.10.1
	dns-search juniorpolegato.com.br
auto eth0

allow-hotplug wlan0
iface wlan0 inet static
        pre-up modprobe ieee80211_crypt_wep-rtl
        pre-up modprobe ieee80211_crypt_tkip-rtl
        pre-up modprobe ieee80211_crypt_ccmp-rtl
        pre-up iwconfig wlan0 essid "Junior Polegato" mode ad-hoc channel
7 rate 36M key s:senha_secreta
	up iptables -t nat -A POSTROUTING -o eth0 -j MASQUERADE
	up echo 1 > /proc/sys/net/ipv4/ip_forward
	pre-down echo 0 > /proc/sys/net/ipv4/ip_forward
	pre-down iptables -t nat -F
	post-down rmmod r8187 ieee80211_rtl ieee80211_crypt_wep-rtl
ieee80211_crypt_tkip-rtl ieee80211_crypt_ccmp-rtl ieee80211_crypt_rtl
	address 192.168.0.1
	netmask 255.255.255.0
	network 192.168.0.0
	broadcast 192.168.0.255