Re: Exportar display via ssh

On Sun, 16 Dec 2007 12:32:54 -0200
Ronaldo Reis Junior <chrysopa@gmail.com> wrote:

> Pessoal,
>
> para assistir filme na minha TV eu faço assim:
>
> export DISPLAY=:0.1
> mplayer filme.avi
>
> Mas seu eu conecto no computador via ssh e tento fazer a mesma coisa não
> funciona. Diz que não é possível abrir o display. Alguem sabe se é possível
> fazer isto, exportar o display corretamente via ssh.

Para que seja possível executar um programa gráfico instalado em uma máquina
remota, através de uma conexão SSH, deve-se:

   1. Editar o arquivo:
      sshd_config,
      que no Conectiva 10 encontra-se no diretório
      /etc/ssh,
      da máquina host e alterar a linha
      X11Forwarding no
      para
      X11Forwarding yes

   2. Reiniciar o serviço sshd na máquina host.

   4. Estando conectado, basta então digitar o comando do aplicativo, como
por exemplo:
      mozilla,
      para se ter o navegador web Mozilla em sua tela.

   3. Na máquina cliente, realizar a conexão com o comando:
      ssh -X ip_do_host.

--

Carlucio Lopes- Cobolito 62-8415-8939 msn:carlinuxs@hotmail.com
Entenda Pirataria => http://www.carlinux.v10.com.br