/var corrompida

Pessoal,

to com um servidorzim nas mãos que roda PostgreSQL e mais alguns softwares.

O que tá acontecendo é que a partição /var (sda6, no meu caso), tá
corrompida, e consequentemente o Debian não boota.

Com um live-cd eu já acessei todas as outras partições e elas parecem
ok, os dados acessíveis, etc...

Exceto esta partição.

Existe alguma maneira de eu recuperá-la?
Ou por o sistema operacional no ar sem ter que começar de novo?

Por enquanto tá rodando um backup meio antigo no lugar, eu agradeço
qualquer ajuda.

Abraço,

--
Guilherme Rocha