----- Mensagem original ----
De: Renato S. Yamane <renatoyamane@mandic.com.br>
Para: debian-user-portuguese@lists.debian.org
Enviadas: Quinta-feira, 6 de Dezembro de 2007 12:38:26
Assunto: Re: Atualizar hora

Carlos Augusto Beltrame escreveu:
> alguem sabe algum servidor brasileiro para atualizar a hora? pra
> sincronizar o relogio?

Só lembrando que a hora é a mesma para todos. O que muda é o fuso
horário, portanto tanto faz você atualizar por um servidor brasileiro
quanto por um servidor norte-americano.

Eu só não sei se o ntpdate leva em consideração o lag entre as máquinas
(cliente/servidor).

Por exemplo, se eu atualizar por um servidor que está me retornando um
ping de 1 minuto, então a atualização do horário estará atrasada em 2
minutos (1 min. para ir + 1 min. para voltar)?

Att,
Renato