Re: Samba - Troca de senha nos clientes Linux

O módulo pam_smbpass.so é utilizado somente para acessar as senhas na
mesma máquina em que está sendo executado.

Você pode utilizar o smbpasswd no cliente com a opção "-r nomedopdc".
Esta é a opção mais simples.
Se você realmente quer utilizar o comando passwd, você vai ter que usar
o winbind nos clientes e o módulo pam_winbind.so para trocar a senha
através dele.
Edmundo, eu acabei de configurar o Winbind no smb.conf e no PAM, e a troca de senha pelo passwd está funcionando perfeitamente.

Você até poderia utilizar o smbldap-passwd nos clientes para eles
alterarem a senha diretamente na base (acho que já foi sugerido algo
neste sentido), mas se não me engano você teria que fazer algumas
modificações no script.
Eu até pensei em fazer um script para alterar as senhas do sambaLMPassword e sambaNTPassword, mas eu estava a procura de algo nativo do Samba ou do PAM, enfim... algo configuravel...

Atenciosamente.

Valeu pela dica!!!