[Date Prev][Date Next] [Thread Prev][Thread Next] [Date Index] [Thread Index]

Re: Samba - Troca de senha nos clientes Linux



Eduardo - Suporte Intranetworks escreveu:

Vc tentou usar o smbldap-tools ?

Tente usar o smbldap-usermode -P nomedousuario.

Boa sorte

Pedro

Pedro,
Eu estou querendo alterar a senha do usuário apartir de uma estação Linux, pelo servidor PDC eu consigo usar o smbpasswd, smbldap-passwd ou smbldap-mod para a alteração de senha, mas imagine a seguinte situação, eu tenho 100 estações Linux, imagine esses 100 usuários pedindo para eu alterar a senha apartir do servidor, seria uma coisa muito ruim.

Eu preciso que pela estação Linux eles possam usar o comando passwd para a alteração de senha, entendeu?

Eu sei que tem o libpam_smbpass.so para alterar a senha do Samba apartir do PAM, mas eu não consegui usar esse modulo (burrice minha), eu não sei se precisa colocar algum paramentro no smb.conf do servidor ou do cliente.

O módulo pam_smbpass.so é utilizado somente para acessar as senhas na mesma máquina em que está sendo executado.

Valeu!

Você pode utilizar o smbpasswd no cliente com a opção "-r nomedopdc". Esta é a opção mais simples. Se você realmente quer utilizar o comando passwd, você vai ter que usar o winbind nos clientes e o módulo pam_winbind.so para trocar a senha através dele.

Você até poderia utilizar o smbldap-passwd nos clientes para eles alterarem a senha diretamente na base (acho que já foi sugerido algo neste sentido), mas se não me engano você teria que fazer algumas modificações no script.

Atenciosamente.

Edmundo Valle Neto



Reply to: