Re: Usando md5sum para checar DVDs

Em Ter, 2007-12-04 às 16:14 -0200, Andre Roslindo Vasko escreveu:
> Olá a todos,
>
> Baixei os DVDs do Debian 4.0r1 do site oficial debian.org e quando fui
> conferir se a minha gravação ficou perfeita, percebi que a MD5 era
> completamente diferente.
>
> Lá fui eu baixar de novo o DVD inteiro... mais de 4 GB. Gravei de novo
> e deu diferença na MD5 mais uma vez!
>
> Eu estava usando o comando "md5sum /dev/cdrom" para gerar a MD5, mas
> pelo que eu pesquisei na web, isso não funciona 100%. Vc tem que
> passar a quantidade de bytes que o md5sum precisa ler.
>
> Achei então o seguinte comando:
> [...]

O melhor momento para verificar o MD5 do DVD é antes de gravar,
verificando o MD5 da imagem ISO que você baixou. Depois de gravado, você
pode verificar a integridade do DVD montando-o e executando o comando:

md5sum -c md5sum.txt

no ponto em que ele foi montado. O arquivo md5sum.txt contém a
assinatura MD5 de cada um dos arquivos contidos no DVD.

--
Goedson Teixeira Paixao          http://mundolivre.wordpress.com/
Debian Project                   http://www.debian.org/