Re: Sistemas operacionais em boot

O bootloader do Windows jamais foi danificado pela instalação do Grub ou do Lilo. Quando se tem apenas o Windows instalado no HD, o gerenciador de boot do Windows está na raiz do C:. O Grub ou Lilo são instalados na MBR. Na hipótese de uma falha na instalação de um dos dois, fazendo com que o PC não inicie, o XP poderá ser recuperado fazendo o boot pelo CD e escolhendo "recuperação". Quando estiver no prompt digite:   fixmbr <opção>  (não lembro agora a opção, mas pode colocar "/help" ou "?" após o fixmbr e será dada a explicação de como proceder.
Não é necessário deletar (literalmente falando) os SOs Vista e Mandriva. Inicie a instalação do Ubuntu em dessas partições e selecione a outra para formatação. Ao final o Grub estará instalado com os outros dois sistemas ativos.

Sucesso.

CR