Sistemas operacionais em boot

Oi Pessoal!

Instalei o Windows XP, o Vista, o Mandriva e o Debian no mesmo hd agora
estou querendo deletar o Vista e o Mandriva e instalar o Ubuntu, pois
estava testando esses, mas como me adaptei melhor ao Debian estou
querendo agora comparar com o Ubuntu, no entanto estou receoso para
deletar o Vista e o Mandriva pois o Debian e o XP estão perfeitos muito
já fiz para configura-los adequadamente.
Minha pergunta é se deletar essas partições contendo o Vista e o
Mandriva, o Grub e o boot loader do Windows serão afetados é claro, no
Grub é só acertar no arquivo menu.lst na pasta /boot/grub certo?
E no boot loader do Windows ele desaparece ao deletar o Vista?
Alguém já fez isso?

Agradeço a orientação à quem me ajudar,
Gerson