Re: Instalacao do Debian 4 e arquivos ISO

Márcio H. Parreiras wrote:
| De fato, Rodrigo, é meio improdutivo baixar todos os CDs, porque de
| qualquer forma muitos pacotes neles já estão desatualizados e serão
| baixados novamente nas atualizações de segurança. No seu caso, mesmo com
| poucas máquinas, seria interessante instalar o sistema básico nelas com
| o netinstall, instalar o apt-cacher no servidor, e apontar o apt de
| todas as máquinas para ele, inclusive o próprio servidor, assim você
| ficará com um cache local sempre atualizado, e cada pacote somente
| precisará ser baixado uma vez, independentemente da quantidade de
máquinas.

	De qualquer forma é melhor instalar utilizando um CD baseado em KDE [1]
como o faw indicou do que com o Netinst básico. Caso contrário será
necessário baixar todos os pacotes do KDE pela Internet, o que vai ser
bastante desagradável para o Rodrigo. Em conjunto, ele pode utilizar a
idéia do Márcio, que é utilizar o apt-cacher. A idéia desta ferramenta é
muito boa para quem não possui um mirror debian na rede interna.

	Rodrigo, após você instalar as máquinas com um CDROM do KDE [1] como
indicado abaixo, poderá executar um `aptitude dist-upgrade` para
atualizar o sistema pela Internet. Se você fizer isso em cada máquina,
mas em conjunto com o apt-cacher, você baixará o mínimo de pacotes da
Internet apenas uma vez!

[1]
http://cdimage.debian.org/debian-cd/4.0_r1/i386/iso-cd/debian-40r1-i386-kde-CD-1.iso

> [...]
| attachments;
| See http://www.gnu.org/philosophy/no-word-attachments.html
|

| Experimente http://www.broffice.org
|
| Try http://www.openoffice.org
|

| "A caixa dizia: Requer MS Windows ou superior, então eu instalei
| Debian/GNU Linux!"
| http://www.debian.org/index.pt.html
|
| "The box said: Requires MS Windows or better, then I installed
| Debian/GNU Linux!"
| http://www.debian.org/index.en.html
|

| http://pt.wikipedia.org/wiki/Linux
|
| http://en.wikipedia.org/wiki/Linux
|

| Codificação de caracteres / Character encoding: Unicode (UTF-8)

- --
http://www.goes.eti.br