Re: mixar varios sons-complemento

> Pessoal estou falando de executar um som num player e ouvir som de eventos
> msn. Só funciona o som de um aplicativo por vez...

Olá,

  O ALSA (Advanced Linux Sound Architecture) disponibiliza por padrão 4
portas de mixagem, isto é, quando um aplicativo manda um áudio para o
dispositivo ele mixa até 4 aplicativos (requisições), porém, se
ultrapassar isso, a próxima requisição fica na fila.
  Pode ser que esteja com 1 porta só ou usando OSS em vez de ALSA. Neste
caso, teria que fazer a mixagem por software, sendo os mais usados o ESD
e o ARTS.
  No meu caso com Gnome e ALSA, ao dar um clique duplo no auto-falante
perto do relógio, ele mostra o mixer com VIA-DSX, VIA-DSX1, VIA-DSX2 e
VIA-DSX3.

  Abraços.

          Junior Polegato
          www.juniorpolegato.com.br