Re: Esquema padrao de configuração.

Faz o seguinte,

Crie uma conta e configure o que desejar; tema, papel de parede, links e etc...

Deslogue do usuário, entre no terminal como root e faça:

Remova o diretório /etc/skel ou faça o backup dele
# rm -rf /etc/skel

Copie o diretório pessoal do usuário que vc alterou
# cp -rf /home/usuario /etc/

Agora renomeie o diretorio para skel
# mv /etc/usuario /etc/skel

Pronto! Todo usuário que vc criar no sistema usará essas configurações.

Você pode criar vários skel's

Para criar um usuário com outra skel que vc fez pode utilizar o
comando abaixo como exemplo:
# useradd usuario -m -s /bin/bash -k /etc/skeldotemedebian

Qualquer dúvida pode reportar.

On Nov 23, 2007 10:48 AM, Felipe Augusto van de Wiel (faw)