Re: OFFTOPIC - Solucao de backup?

Sim, eu uso um HD Sata de 3 1/2 (de notebook) de 120G que plugo na
minha USB e funciona que é uma maravilha, como a intenção também é
backup uso partição ext2 já que não preciso de jornally.

Voce precisa adquirir um "case usb" para HDs SATA/IDE de 3 1/2
(notebook) ou 5 1/4 (desktop) e depois um HD para o modelo de case
escolhido. Eu optaria por modelos SATAs.

A vantagem dos discos de 3 1/2 é que eles são alimentados pela propria
USB, sao leves e cabem no bolso da camisa e com isso é fácil de levar
para qualquer lugar. Enquanto os discos de 5 1/4 precisam ser ligados
à tomada, fazem muito baralho e precisam geralmente de um bom sistema
de venntilação, mas em compensação são mais baratos e chegam na casa
do 750G (os outros de 3 1/2 deve chegar no maximo 250G).

[]'s e sucesso na compra.