Re: RES: Impressora no Windows XP compartilhada num domínio Samba

Olá Daniel,

Minha sugestão é você instalar o Cups como gerenciador de impressão no
servidor onde está o Samba. Em seguida configure o Cups para mandar a
impressão para o computador com a impressora utilizando a sugestão
abaixo, disponível em
http://ubuntuforums.org/archive/index.php/t-3194.html

Nos dê um retorno se houve sucesso.

Boa sorte.
Gilberto
-------------------
Well, I've found out one more thing:

You MAY need to manually enter the password for the printer user (on the
XP machine) in /etc/cups/printers.conf.

The syntax is:

smb://username:password@computername/printername

if there's no password, then it looks like:

smb://username:@computername/printername

AND you need to restart cupsd for these changes to take effect.

-Warr