Re: como abrir janela de terminal personalizada (Resolvido)

Obrigado pela dica Felipe.

Eu me referia ao gnome-terminal. Procurei mais um pouco vi como fazer.

Ao fazer um novo lançador no Gnome, em vez de marcar a opção "aplicação no ternimal" e no campo comando colocar o nome do programa deve-se fazer o seguinte:

1) abri o gnome-terminal, criar um perfil e configura-lo
2) no lançador marcar a opção Aplicação e como comando colocar
gnome-terminal --window-with-profile=NomePerfil --command=Comando

Pronto!

Obrigado,

Antonio