Re: empacotamento um pouco mais complexo

[ O Goedson já respondeu a pergunta, vou apenas complementar com ]
[ informações que podem ser úteis como referência.               ]

On 13-11-2007 00:12, Thadeu Penna wrote:
[...]
> Para encurtar a história: tenho um tar.gz que vai gerar binários,
> bibliotecas dinâmicas (.so), de desenvolvimento (.la)  e um módulo do
> kernel que tem que ser compilado em cada máquina (na verdade apenas
> para i386 e amd64).  Preciso criar os  pacotes blcr, blcr-libs,
> blcr-dev e blcr-src e/ou blcr-modules.
> 1) Fiz um control para todos mas não sei como dizer, para cada um
> pacotes, que  arquivos devem pegar ( o make install joga todos para o
> ${prefix}).

	Se você usar o dh_make para gerar o pacote inicial e
optar por múltiplos binários, vai notar que ele também gera
a estrutura com suporte a configurações por pacote, a idéia
é que a partir de um único pacote "source", você pode ter
vários debian/<pacote-binario1>.<$resource>, onde esse
$resource pode indicar os arquivos para instalar (.install),
os docs (.docs) e assim por diante. No seu caso:

		debian/blcr.install
		debian/blcr-libs.install
		debian/blcr-dev.install

> 2) Teria que modificar o Makefile para colocar os módulos no diretório
> correto (o make install do src joga no /usr/lib e usa o make insmod
> para carregá-los). Seguindo o padrão Debian de empacotamento, eu não
> deveria mexer nos fontes. Devo criar um patch para  o Makefile ou usar
> o postinst para mover os módulos para o local correto ?

	Mover os módulos para o local correto é uma idéia ruim,
se o uso do .install não resolver, então use dpatch ou quilt
para colocar o Makefile de acordo com o Debian e a FHS.

	Em tempo, para questões mais direcionadas para
desenvolvimento, incluindo "sponsoring" e "review", você pode
utilizar a d-d-p:

		http://lists.debian.org/debian-devel-portuguese

	É uma lista de *baixo* tráfego (por enquanto). :-)

	Abraço,
- --
Felipe Augusto van de Wiel (faw)