-----Mensagem original-----
De: Edson Marquezani Filho [mailto:edsonmarquezani@gmail.com]
Enviada em: terça-feira, 13 de novembro de 2007 14:12
Para: Daniel
Cc: Lista Debian
Assunto: Re: Squid com arquivos de bloqueios grande

> Boa tarde a todos.
>
> Estou querendo incrementar meu squid instalando o DansGuardian para
> atualizar a lista de bloqueios pelo urlblacklist.com
>
> Mas notei que os arquivos de bloqueio são muito grandes. Usei apenas
> um para fazer um teste, o de conteúdo adulto, e os dois arquivos, de
> url e de domínio tem 19 Mb juntos, levou quase 3 minutos para carregar
> o squid e o processo do squid ficou gigantesco.
>
> Há alguma forma de dividir os processos do squid para agilizar o
> processo ou há alguma outra coisa que possa fazer para melhorar o
> desempenho do meu proxy?

> [...]

Amigo, você está usando essas listas diretamente no squid, com a tag
url_regex ? O Squid não é apropriado pra filtrar coisas dessa magnitude. Se
você usa o DansGuardian, deve haver como incluir essa lista nele.
No meu caso, como não faço filtragem de conteúdo, mas apenas de
urls/domínios, então uso o SquidGuard, inclusive com várias listas desse
mesmo site citado por você.

Daí é você ver o que melhor se encaixa nas suas necessidades, mas nem pense
em colocar uma lista dessa pro squid carregar. =) "Make your choice", haha.