problemas na atualizacao - etch testing -> lenny testing

Boa noite amigos,

Como não tive mais respostas sobre meu antigo problema, decidi seguir minha intuição e dar um dist-upgrade do meu Etch testing AMD64 para o Lenny. Tudo ocorreu mais ou menos bem, pois o sistema insistiu em travar enquanto ele instalava os pacotes, mas nada que uma reinicialização e uma retomada na instalação não arrumasse.

Eu decidi atualizar o sistema porque ele estava um misto de pacotes de Etch testing e Lenny, e estava com um estranho travamento de tela que ocorria de tempos em tempos que eu não sabia de onde vinha. Como sugeriram que, por se tratar de um sistema misto, poderia causar problemas inesperados, decidi migrar logo e ponto final.

Mas eis o erro que deu:

ogami:/home/hugu# apt-get -f dist-upgrade
Lendo lista de pacotes... Pronto
Construindo árvore de dependências
Reading state information... Pronto
Calculando atualização... Pronto
0 pacotes atualizados, 0 pacotes novos instalados, 0 a serem removidos e 0 não atualizados.
5 pacotes não totalmente instalados ou removidos.
É preciso fazer o download de 0B de arquivos.
Depois de desempacotar, 0B adicionais de espaço em disco serão usados.
Quer continuar [S/n]? s
Instalando acpid (1.0.4-7.1) ...
Starting Advanced Configuration and Power Interface daemon...invoke-rc.d: initscript acpid, action "start" failed.
dpkg: erro processando acpid (--configure):
 subprocesso post-installation script retornou código de saída de error 1
Instalando initramfs-tools (0.90a) ...
update-initramfs: Generating /boot/initrd.img-2.6.17-2-amd64
/usr/share/initramfs-tools/hooks/bootsplash: line 51: splash: command not found

gzip: stdout: No space left on device
update-initramfs: failed for /boot/initrd.img-2.6.17-2-amd64
dpkg: erro processando initramfs-tools (--configure):
 subprocesso post-installation script retornou código de saída de error 1
dpkg: problemas de dependência impedem configuração de linux-image-2.6.22-2-amd64:
 linux-image-2.6.22-2-amd64 depende de initramfs-tools (>= 0.55) | yaird (>= 0.0.12-8) | linux-initramfs-tool; porém:
  Pacote initramfs-tools não está configurado ainda.
  Pacote yaird não está instalado.
  Pacote linux-initramfs-tool não está instalado.
  Pacote initramfs-tools, o qual fornece  linux-initramfs-tool ainda não está configurado.
dpkg: erro processando linux-image-2.6.22-2-amd64 (--configure):
 problemas de dependência - deixando desconfigurado
dpkg: problemas de dependência impedem configuração de linux-image-2.6-amd64:
 linux-image-2.6-amd64 depende de linux-image-2.6.22-2-amd64; porém:
  Pacote linux-image-2.6.22-2-amd64 não está configurado ainda.
dpkg: erro processando linux-image-2.6-amd64 (--configure):
 problemas de dependência - deixando desconfigurado
dpkg: problemas de dependência impedem configuração de linux-image-2.6-amd64-generic:
 linux-image-2.6-amd64-generic depende de linux-image-2.6-amd64; porém:
  Pacote linux-image-2.6-amd64 não está configurado ainda.
dpkg: erro processando linux-image-2.6-amd64-generic (--configure):
 problemas de dependência - deixando desconfigurado
Erros foram encontrados durante processamento de:
 acpid
 initramfs-tools
 linux-image-2.6.22-2-amd64
 linux-image-2.6-amd64
 linux-image-2.6-amd64-generic

PS: nada do que achei no google serviu, por isso, vim encher o saco mais uma vez.

Grato pela atenção.

PS: Se ainda assim continuar a travar como antes eu posto no antigo tópico sobre isso.

Hugo Guimarães