Re: Servidor + webcam

Em 31/10/07, Miguel Da Silva - Centro de Matemática <mdasilva@fing.edu.uy> escreveu:
Antognoni Albuquqerque escribió:
> O linux já dá suporte a este modelo de webcam???
>
> Flws

Buenas!!!

O que acontece é o seguinte... depois de quebrar a cabeça com várias
câmeras diferentes (umas 3 o 4 pelo menos), resolvi tomar medidas
drásticas...

Entrei nesta página web http://mxhaard.free.fr/spca5xx.html e procurei
as câmeras que tivesse melhor qualidade de imagem com o driver spca;
encontrei a QC Pro 5000. Fui para o Ebay e procurei alguém que tivesse
dela para vender.

Paguei US$ 54,00 incluindo o envio.

O problema é que aqui na América do Sul é uma enorme perda de tempo
procurar algum vendedor que saiba alguma informação "adicional" sobre o
hardware que estão vendendo. E além do mais, os modelos que estão em
muitas páginas não são os que há para vender por aqui. Você vai numa
página web e lê que o modelo XXX-111 funciona muito bem no Linux, então
você sai para comprar este modelo, mas termina encontrando o XXX-121.

Mas então... agora funciona tudo bem.

Até mais.

Sei lá, mas por US$ 54,00 (R$ 97,20) uma webcam eu prefiro comprar uma placa de captura tipo pico2000 (tem muitas no mercado livre), mais uma câmera de tv. A algum tempo atras, comprei tudo (placa, camera, fonte, cabos e etc) por menos de  R$ 100,00 (se me lembro bem, foi por uns R$ 80,00). Basta ser uma placa com chipset bt878. E como a placa tem 4 entradas de video, vc fica coberto na eventualidade da necessidade de expansão do sistema.

Fabiano

--
Miguel Da Silva
Administrador de Red