Re: Portas ntpdate

é so vc habilitar a porta 123 udp no destino, porem a porta de origem tbm é a 123 e nao portas altas (acima de 1024) na origem como de costume em conexoes tcp...

essa regra que lhe expliquei acima vale para o comando ntpdate, para atulizar a data em clientes...

fernando mariano

On Tue, 2007-10-30 at 01:12 -0200, Miguel Da Silva - Centro de Matemática wrote:
leandro@leandromoreira.eti.br escreveu:
> Caros,
> Uso um firewall com polices bem restritivas, liberei a porta 123 (tcp/udp)
> e a 119 tcp para liberar o meu atualização do horario de verao, mas não
> esta funcionando. Aguem pode me informar se além dessas existe mais alguma
> porta que nao estou liberando.
>
> Att.
>
> Leandro Moreira

Só a 123/udp é suficiente.

No trabalho temos um servidor local que se atualiza contra outros
servidores e então os clientes se atualizam contra o servidor interno
apenas.

O que pode estar acontecendo (e isso acontecia no principio comigo) era
que os clientes tentavam se atualizar contra outros servidores (por
default vem instalados 3 servidores tipo *.debian.pool.ntp.org) e então
dava problemas.

Só usando o servidor interno e liberando a porta 123/udp foi só alegria.

Boa sorte.
--
Miguel Da Silva
Administrador de Red