Re: Remover hd usb com segurança no Debian 4

Pedro, isso de o led apagar é em qual distribuição?

Tente acessar os dados do HD a partir do ponto de montagem, se não conseguir, ele está desmontado (claro) e pode ser removido.

Em 31/10/07, Pedro Debian <pedro_debian@yahoo.com.br> escreveu:
Rodolfo Barbosa escreveu:

> Olá Pedro,
>
> O que você quer dizer com o sistema acusar que o HD ainda está ativo?
> Ele não desmonta?
>
> Abraços,

Rodolfo,

Quando desmonto o mesmo equipamento, ele apaga o led do dispositivo.
Quando executo o umount /partição no Debian, o led continua acesso.

Existe um comando mais apropriado para a remoção destes tipos de
dispositivos pelo console?

Obrigado

Pedro