Re: exibir apresentação com link em cd..[????]

On 10/29/07, Aracele wrote:

>  Preciso fazer uns anais de um evento, só que o cidadão quer que eu coloque
> em cd, com o mesmo estilo do sítio,ou seja, links funcionando.... aparência
> legal.... cores fundo... e conteúdo + ou - interativo.
>
>  Um editor de slide resolveria o problema dele?????

Não sei o que é um "editor de slide".

>  Eu tenho a opção de por links em pdf????

Sim, mas acho melhor não usar. Não complique a vida de quem usa software livre.

>  Existe um outro programa que posso fazer isso ????
>
>  Como posso por esse html funcionando em cd (off-line)???

Acho que você não entende o que é HTML direito. Seria bom ler mais.

Mas sim, você pode perfeitamente fazer HTML que funcione no CD sem
qualquer relação com a Internet. Para fazer isso, basta usar qualquer
editor de HTML ou editor de texto (se você souber HTML). Basta usar
"links relativos" no HTML, ou seja, ao invés de colocar URIs inteiras
como:

    http://www.w3.org/

você usa só a parte relativa ao diretório do arquivo onde está
escrevendo o link. Assim:

    imagens/logo.png

ou

    ../../index.html

Ok? Uma diferença importante é que você não pode omitir o nome do
arquivo principal num diretório. Qualquer coisa, pergunte... numa
lista de HTML.

--
Bruno Schneider
http://www.dcc.ufla.br/~bruno/