Re: surra para instalar programa: ajudem por favor!!!

Pedro, para vc verificar se o pacote está instalado vc pode usar um
dpkg -l |grep pacote.

Inclusive, o erro que está dando deve ser pq vc nao tem o gcc instalado

Verifique com dpkg -l |grep gcc

e para instala-lo apt-get install gcc.

Abraço,

Denis Anjos.