Re: como funciona um servidor de web pages??

Márcio Pedroso escreveu:
ok, eu instalei no roteador o php5 mysql e o apache2, fiz uma pagina de teste e funfou legal.. so que funcionou usando o ip da maquina. agora, tenho que configurar o bind9 pra o ip fixo que tenho aceitar um dominio??

Olá,

Sim, primeiro precisa registrar um domínio público, seja final br, com, info, org, etc... Para registrar com final br veja informações em registro.br. Para outros, procure empresas especializadas no Brasil ou faça direto num distribuidor dos outros domínios via cartão internacional. Configurado o DNS local para um domínio que não registrou ainda, só para ver como funciona, coloque o IP dele como sendo DNS primário em alguma máquina da rede e esta irá conseguir acessar por nome. Para acessar de fora dessa rede, vai precisar do registro público, o qual exige dois DNS, este seu e um outro de um "amigo", contratado ou gratuito.

--
Atenciosamente,

          Junior Polegato

          Página Profissional: http://www.juniorpolegato.com.br