Re: como funciona um servidor de web pages??

ok, eu instalei no roteador o php5 mysql e o apache2, fiz uma pagina de teste e funfou legal.. so que funcionou usando o ip da maquina. agora, tenho que configurar o bind9 pra o ip fixo que tenho aceitar um dominio??

Em 15/10/07, Junior Polegato - Linux <linux@juniorpolegato.com.br> escreveu:
Francisco Souza escreveu:
> Você precisa de um software servidor web (Apache) e um interpretador
> para a linguagem que for usar (PHP, por exemplo).
> Existem muitos tutoriais sobre o time Apache + PHP + MySQL (ou
> PostgreSQL), aconselho alguns tutoriais do VoL ( www.vivaolinux.com.br
> <http://www.vivaolinux.com.br>) e a documentação oficial destes softwares.
>
> Em 15/10/07, *Márcio Pedroso* < sarrafocapoeira@gmail.com
> <mailto:sarrafocapoeira@gmail.com>> escreveu:
>
>     tenho um roteador de internet com ip fixo, e quero usa-lo para
>     montar um servidor de web pages, que pacotes eu preciso, alem,
> [...]

Olá,

    E não se esqueça dos servidores de nomes (DNS), vai precisar de no
mínimo 2, mas isso pode ser resolvido configurando um no seu IP e outro
em um local público e gratuito.
    Se optar o Apache, este tem vários módulos (plugins) que podem ser
bem úteis, os quais dependem de vários pacotes. Também para
administração e estatística tem vários softwares/ferramentas, que são
sistemas muito importantes diante da dimensão que deseja chegar/atingir.

--
Atenciosamente,

           Junior Polegato

           Página Profissional: http://www.juniorpolegato.com.br