HUB USB

Bem, tenho uma aplicação em windows que usa dispositivos USB. Na verdade, são leitores biométricos.
Como o servidor fica muito distante do leitor biométrico, tive que ligar vários cabos (extensões) USB.
Se eu ligar esse leitor biométrico direto (sem as extensões USB) no servidor (no caso windows), ele reconhece como um dispositivo USB. Até aí tudo bem, mas se eu ligar com as extensões USB, o windows reconhece como HUB USB.
Até agora também não tem problema nenhum. Tá tudo funcionando no windows.
O galho ta acontecendo, por que eu to migrando esse servidor pro Debian Etch 4, e no Debian, ele não reconhece dispositivos HUB USB.
Se eu colocar o leitor biométrico direto no Debian (sem as extensões) ele reconhece sem problemas como um dispositivo USB normal. Mas, devido a distancia, eu tenho que usar as extensões, aí ele deveria reconhecer como HUB USB, mas o Debian não reconhece.

E agora, vou ter que continuar no rwindows ???
Não pode, deve haver uma solução.