Re: Proxy Transparente não funciona de jeito nenhum!!

Pessoal.. Obrigado pela ajuda..
Já consegui resolver o problema aqui.

Fábio Rabelo,
Acho que voce estava equivocado a respeito da sua resposta. Pois a partir da versão 2.6 do squid já é possivel fazer o proxy transparente apenas com a opçao http_port 3128 transparent. Não necessitando daquelas 4 opções usadas nas versões até a 2.5. E sobre a dica que voce deu sobre primeiramente testar o squid sem fazer o redirecionamento no Iptables, se voce leu minha dúvida viu que eu falei: "Acredito que seja algum problema com o firewall, pois quando especifico o endereço do proxy no browser, tudo funciona como deve.." Logo, já estava tudo testado. E o squid estava funcionando.

E só para constar aqui, a solução do problema foi apenas adicionar a regra de redirecionamento antes da regra de mascaramento da conexão. Ficando assim:

iptables -t nat -A PREROUTING -i eth1 -p tcp --dport 80 -j REDIRECT --to-port 3128
iptables -t nat -A POSTROUTING -o ppp0 -j MASQUERADE

Antes estava sendo feito o contrário e não estava funcionando. Não sei dizer o porque disso, ou o que uma regra poderia influenciar na outra.. Só sei q funcionou! =)

Caso alguem tenha uma explicação para isso, por gentileza, explique..

Obrigado!