Re: Novato no Grupo e Solicitando Ajudass

Oba, meu irmão,

Td blz? Valeu a força.

1 - Não instalei o sistema, foi outra pessoa, contratada p/ tal.

Eu sei a senha do root, inclusive ontem alterei o nome de usuário e me
foi solicitado a senha do root,isso eu consegui, só q pelo modo
gráfico. Apenas na tela inicial q não consigo acessar com o root,
inclusive o próprio Debian informa que o sistema não está configurado
para este tipo de acesso através da tela inicial.

Vou tentar fazer o q me falaste.

2 - Cara sou simples mortal (rsrsr) sou apenas um usuário, o que conta
do utilizador? Meus arquivos estão numa partição e também é acessado
pelo Windows, por enquanto estou usando os dois sistemas até me
ambientar melhor com o Debian. Tento acessar eles com a senha do
usuário normal, acesso, leio, mas não escrevo.

3 - Como te falei não fui a pessoa a instalar, tem como mudar para
português-br? Como?

4 - Como te falei sou um simples mortal, o q é isso: dpkg-reconfigure
locales? Onde digito esta linha? É só fazer e tá td certo?

Abração,

Hoche

--
Esdras Hoche