Tovid (era Re: mencoder)

No dia 02/10/2007 às 10:53,
Miguel Da Silva - Centro de Matemática <mdasilva@cmat.edu.uy> escreveu:

> Experimentei as duas... com o tovid não pude colocar subtítulos (bem, havía
> um lugar onde dava para agragar opções aos comando que o tovid usava, mas
> se é pra fazer isso vou no console diretamente).

Praticamente todos meus DVDs*, com ou sem legenda, eu crio com o Tovid
(modo texto, que considero mais prático/flexível).

O que faço normalmente é colocar a legenda com o mesmo nome do filme,
apenas mudando a extensão (.srt ou .utf), e solicitando ao Tovid que
inclua automaticamente as legendas. Por exemplo, se eu tenho um vídeo
chamado filme.avi, eu renomearia a legenda para filme.srt (ou filme.utf,
se o formato for UTF --melhor para caracteres acentuados), e então
usaria a opção -autosubs:

   $ tovid -bdvd -autosubs -in filme.avi -out filme

Depois é só usar o makexml seguido do makedvd para completar a criação:

   $ makexml filme.mpg -out DVD && makedvd DVD.xml

* Na verdade crio "BDVDs", um formato 100% compatível com DVD mas que
 requer menor taxa de bits para a mesma qualidade --é ainda melhor do
 que o KDVD. Veja http://www.bvcd.com.br/

--
Douglas Augusto

$ 19:31:15 up 17 days, 21:05, 1 user, load average: 0.10, 0.12, 0.13