Re: mencoder

Fabio Guerrazzi escribió:
Miguel Da Silva - Centro de Matemática wrote:
Edson - PMSS escribió:
Eu instalei e usei o mconverter para converter um avi para dvd e
funcionou legal. Achei as informações necessárias em:
http://manualdolinux.wordpress.com/2007/06/08/multimedia-converter-convertendo-qualquer-formato-no-linux/

Link para download:
http://www.kde-apps.org/content/download.php?content=53610&id=1&;

Vale a pena conhecer e bem parecido com similares para Windows.

Miguel Da Silva - Centro de Matemática escreveu:
Saint escribió:
Tenho um video em wmv, estou  querendo converter o mesmo para DVD,
como faria isso?
Desde já obrigado pelo ajuda.

Olha só... eu não gosto de respostas do tipo "procura no Google", mas
não tem outra maneira de responder essa pergunta.

E falo isso por experiência própria. Fazer isso que você quer é um
pé-no-sa**.

Semana passada consegui fazer isso com um documentário que peguei na
net, só que nem sempre consigo. As vezes uso o mencoder, as vezes uso
o ffmpeg, as vezes uso o AVIDEMUX e por aí vai...

Dá uma pesquisada... e boa sorte.

Saint escribió:
[...]

Duas sugestões:
devede e tovid

Experimentei as duas... com o tovid não pude colocar subtítulos (bem, havía um lugar onde dava para agragar opções aos comando que o tovid usava, mas se é pra fazer isso vou no console diretamente).

E o devede criava DVD's muito grandes, até mesmo se fosse na qualidade baixa. Ou seja, usando menconder diretamente consegui fazer um DVD a partir de um avi e o resultado entrava num disco de 4,7GB. Já tratando de fazer a mesma coisa com o devede o resultado tinha 5 ou 6GB.

Até mais!!!
--
Miguel Da Silva
Administrador de Red