Re: Flash Player nonfree

Concordo plenamente com o Tiago Saboga,

E tudo que ele falou vale para formato de documento em editores de escritório, tomara que consigam padronizar isto logo antes que de um parafuso no usuario mais leigo, seja ODF, OpenDocument...

Abraços
Deusemar Jr

Em 28/09/07, Tiago Saboga <tiagosaboga@terra.com.br> escreveu:
On Fri, Sep 28, 2007 at 07:22:51PM -0300, Thadeu Penna wrote:

> O que pode ser melhor que o Iceweasel ????

<flame>
O konqueror.
</flame>

É sério, prefiro em geral o konqueror. Mas não foi por isso que resolvi
responder, mas para colocar para fora algo que não me sai da cabeça há
um tempo: as duas ferramentas mais usadas no computador ainda estão em
estágios de desenvolvimento muito inicial, a meu ver. São o navegador
e o processador de texto. Não estou falando do linux, aqui, mas de
qualquer sistema operacional (entre os que conheço, claro, mas acho
que já passei pelos principais... *bsd, solaris, linux. windows, macos).

Para navegadores, claro, o problema central é a intercompatibilidade,
mas também a usabilidade e configurabilidade (ou acessibilidade).

Para processadores de texto, é só comparar os recursos de um oo com um
emacs para ter uma idéia da tragédia. E aqui a intercompatibilidade
também ainda é um problema (mesmo, infelizmente, entre programas que
implementam o opendocument).

Foi mal pelo desabafo, mas é sexta-feira e ainda estou trabalhando...

Tiago.