Re: Flash Player nonfree

On Fri, Sep 28, 2007 at 07:22:51PM -0300, Thadeu Penna wrote:

> O que pode ser melhor que o Iceweasel ????

<flame>
O konqueror.
</flame>

É sério, prefiro em geral o konqueror. Mas não foi por isso que resolvi
responder, mas para colocar para fora algo que não me sai da cabeça há
um tempo: as duas ferramentas mais usadas no computador ainda estão em
estágios de desenvolvimento muito inicial, a meu ver. São o navegador
e o processador de texto. Não estou falando do linux, aqui, mas de
qualquer sistema operacional (entre os que conheço, claro, mas acho
que já passei pelos principais... *bsd, solaris, linux. windows, macos).

Para navegadores, claro, o problema central é a intercompatibilidade,
mas também a usabilidade e configurabilidade (ou acessibilidade).

Para processadores de texto, é só comparar os recursos de um oo com um
emacs para ter uma idéia da tragédia. E aqui a intercompatibilidade
também ainda é um problema (mesmo, infelizmente, entre programas que
implementam o opendocument).

Foi mal pelo desabafo, mas é sexta-feira e ainda estou trabalhando...

Tiago.