Desassossiação de processos já em execução

Oi pessoal,

Estive procurando na internet sobre uma forma de desassossiar
processos em execução, mas não obtive nenhuma boa resposta.

A dúvida é a seguinte:

Se eu tiver um processo já iniciado, vamos dizer que seja um wget, por
exemplo. Como posso fazer para desassossiá-lo do processo pai maior,
meu tty, para poder fazer logoff?

Conheço o nohup e o background. Mas ambas as soluções devem ser
utilizadas antes de iniciar o wget, com nohup wget ou wget &. Porém
não resolvem se o wget já estiver em execução.

Obrigado.

--
[]'s
chmod000