Re: Baixar o Debian

On 15-09-2007 21:18, Peres Juliao wrote:
> Pessoal,
>
> Sou iniciante e gostaria de baixar o Debian mas pelo que vi ele é muito
> grande e meu pc nao tem DVD para instalar. Gostaria de baixar somente o
> que cabe em um cd e depois eu instalaria o resto pela interent como faço
> isso?

	Get Debian: http://get.debian.net

	O site acima tenta de ajuda a puxar a melhor imagem,
descobrindo opções a partir das informações do seu navegador.

	Você pode baixar só o primeiro CD ou só o primeiro DVD.
No campo dos CDs, o primeiro CD tem um sistema básico com um dos
três grandes gerenciados de janelas (GNOME, KDE, XFCE), você tem
que optar qual vai baixar. Você também pode puxar o CD multi-arch
que contém imagens "netboot" para 3 arquiteturas diferentes, e
permite usar a mesma mídia em diferentes computadores (i386,
amd64 e powerpc).

	Os DVDs se comportam de forma similar, só que o primeiro
DVD tem quase tudo que você precisa. Você também pode optar pelo
DVD Multi Arch que tem o primeiro CD de 3 diferentes arquiteturas.

	Abaixo os links para as imagens de CD e DVD para i386:

  http://cdimage.debian.org/debian-cd/4.0_r1/i386/iso-cd/
  http://cdimage.debian.org/debian-cd/4.0_r1/i386/iso-dvd/

	As imagens Multi Arch:

  http://cdimage.debian.org/debian-cd/4.0_r1/multi-arch/iso-cd/
  http://cdimage.debian.org/debian-cd/4.0_r1/multi-arch/iso-dvd/

	Vale lembrar que há espelhos nacionais com as imagens:

	http://www.debian.org/CD/http-ftp/

		# Brazil: debian.pop-sc.rnp.br: HTTP
		# Brazil: ftp.br.debian.org: FTP HTTP
		# Brazil: linorg.usp.br: FTP HTTP