    ----- Mensagem original ----
    De: Derly Prado < derlyp@gmail.com <mailto:derlyp@gmail.com>>
    Para: Lista Debian <debian-user-portuguese@lists.debian.org
    <mailto:debian-user-portuguese@lists.debian.org> >
    Enviadas: Sexta-feira, 14 de Setembro de 2007 13:21:50
    Assunto: Re: Desligar server Linux remotamente

    Pois é Renatão.

    Eu vi essa opção aqui mesmo na lista, e é uma solução que pode
    funcionar, mas tem alguns "poréns":

    - Se eu tiver problemas nas placas de rede desses servidores, o
    server linux vai desligar;
    - Se der zica no meu switch, o server vai desligar;
    - Se por algum motivo eu pingar o server e ele não responder, ele
    vai desligar...

    O que eu queria é algo pontual: o server windows desliga o server
    linux através do batch da APC. Estou tentando alguns milagres
    através do PuTTY, mas ainda não tive resultados...

    Mas valeu sua resposta! :-)

    Derly

    On 9/14/07, *Renato S. Yamane* < renatoyamane@mandic.com.br
    <mailto:renatoyamane@mandic.com.br>> wrote:

        Derly Prado escreveu:
        >  Tenho 2 server ligados a um no-break APC, sendo que o server
        Windows
        >  está conectado ao no-break para gerenciamento. Logo, quando
        tenho algum
        >  problema de energia, esse server Windows é desligado
        automaticamente.
        >  Porém gostaria que esse server Windows enviasse algum comando
        ao server
        >  Linux para que ele também desligasse corretamente.

        Acho melhor fazer um script que fique "pingando" o servidor
        Windows a
        cada 2 minutos (por exemplo).

        Se o ping falhar, o servidor Linux deverá executar o comando
        "poweroff".

        >  O software de gerenciamento da APC permite que seja executado
        um script
        >  com alguns comandos antes do desligamento do Windows, mas não
        encontrei
        >  nada na documentação sobre comandos para o Linux.

        Como era de se esperar. O Linux ainda não existe para certos
        fabricantes
        de hardware.

        Att,
        Renato

-- ----------------------------
    Derly Prado Junior
    derlyp@gmail.com <mailto:derlyp@gmail.com>
    ----------------------------

    - Faça o download do link ao lado "c:\Arquivos de programas\putty" :
    http://www.chiark.greenend.org.uk/~sgtatham/putty/download.html
    <http://www.chiark.greenend.org.uk/%7Esgtatham/putty/download.html>
    - Copie tambem o putty para o mesmo diretorio.
    - Crie no putty a conexão para seu servidor e salve.
    - Dentro de "c:\Arquivos de programas\putty" crie uma bat con
    conteudo abaixo:
cd "c:\Arquivos de programas\putty"
    plink -v -load servidor_linux -l root -pw suasenha -m script.sh
- Aonde está servidor_linux substitua pelo nome da conexão criada no
    putty.
- Dentro de "c:\Arquivos de programas\putty" crie um script con
    conteudo abaixo:
#!/bin/bash
    poweroff
Pronto está feito. Mais informações sobre o plink no cmd digite plink. Julio.

    Flickr agora em português. Você clica, todo mundo vê. Saiba mais
    <http://br.rd.yahoo.com/mail/taglines/flickr/*http://www.flickr.com.br/>.