Re: A conexão cai inesperadamente e só volta se eu reinicio o computador.

Oi Marcus,

Obrigado. Fico aguardando.

Pois é, não consigo encontrar mais nada sobre esse problema e parece que agora a situação está piorando. Nos dois últimos dias, a conexão caia em menos de dois minutos depois da inicialização do sistema por duas ou três vezes seguidas até que pudesse durar por mais tempo. Não estou conseguindo usar meu computador para nada relacionado à internet. Até mesmo pesquisar sobre a queda da conexão está difícil! Ninguém mais teve esse problema? Quando eu usava o Windows isso não acontecia. No Ubuntu a conexão também não cai toda hora. O problema é que no Ubuntu eu não estava conseguindo colocar o Mouse para funcionar, por isso resolvi migrar para o Debian. Além disso, um amigo já havia me falado que o Debian é bem mais flexível para o ajuste destes detalhes. E como eu disse, para piorar tudo, os aplicativos gráficos para derrubar e levantar a conexão não funcionam! Ou seja, saí do Windows, entre outras coisas, para evitar esperar seis minutos cada vez que eu ligava meu computador mas agora tenho que reiniciar meu Debian umas dez vezes por dia pelo menos, sem contar no tanto de trabalho aberto que eu já tinha e que perco um tempão tendo que salvar e reabrir depois! Realmente muito frustrante! Uma péssima primeira experiência com o Linux.

Aonde eu aprendo mais sobre como meu computador se conecta à internet?

Muitíssimo obrigado desde já,
Michael