Re: Mistério no Linux

Em Quinta 13 Setembro 2007 09:34, Marcos Trazzini escreveu:
> Opa, valeu Henrique, agora deu pra entender melhor.
>
> Sobre limitar a utilização de recursos com ulimit eu já tinha testado e
> funciona. O que me preocupa é que a maioria dos servidores que conheço,
> inclusive os que eu instalo, não são definidos limites de recursos para os
> usuários, e talvez isso tenha que se tornar um padrão, já que é tão simples
> fazer isso.
>
> Abraços.

Isso cai em uma discussão igual a de Tostines. :D

IMHO, por ser simples de fazer, acredito que seja o motivo de se deixar como
está e deixar a cargo de cada adm afinar o sistema como melhor necessário.

Sem contar que não são todos os servidores em que usuários possuem shell. Isto
eh uma caracteristica de shell, até onde eu consigo ver (a não ser que algum
programador  faça cgi/php com exec ou system e não faça limpeza de dados de
entrada). Sem shell, sem MUITA necessidade de limites. Sem serviços
concorrentes, sem necessidades de limites.

[ ]s, Henry