Re: Autenticação do Speedy Business

Não, porque a autenticação do speedybusiness é por http, é como num
proxy, abre uma janela para voce digitar usuario + senha. É bem
ridiculo, só serve para parar o que a gente está fazendo.

Há tempos tenho usado esse script :
<----------- INICIO DO SCRIPT --------->
#!/bin/bash

MAIL_TO="suporte@vidy.com.br"
if ! [ -f "/usr/bin/lynx" ] ; then
  echo "Navegador de Internet Lynx nao esta instalado."
  echo "Instale-o primeiro :"
  echo "sudo apt-get install lynx"
  exit 2;
fi
SPEEDYZONE="200.171.222.97"
  LOGIN=usuario
  DOMINIO=provedor.com.br
  # Senha de autenticacao
  SENHA=1234
  SPEEDYZONE="http://200.171.222.93/wsc/servlet/logon.do";
# Esta devera ser qualquer URL que NAO precise de Java para abrir e que tenha
# uma boa disponibilidade
URL=registro.br

send_email_auth_ok() {
  local L_HOSTNAME
  L_HOSTNAME=`hostname`
  echo "Autenticacao no Speedy via web feita com sucesso as `date +"%T
de %d/%m/%Y"`"|mail -s "Autenticacao Speedy em ${L_HOSTNAME}" $MAIL_TO
}

speedy_auth() {
  lynx -dump $SPEEDYZONE\?opcion=internet\&CPURL=http\%3A\%2F\%2F${URL}\%2F\&username=${LOGIN}\%40${DOMINIO}\&password=${SENHA}|grep
-i "salvar" >/dev/null

  if [ "$?" = "0" ];then
    echo "Erro de autenticação de Speedy! Verifique o nome e senha!"
    exit 1
  fi
  send_email_auth_ok
}

# Verifica se o computador de destino esta pedindo autenticacao
main() {
  echo "Autenticacao Speedy"
  echo "usuario : $LOGIN@$DOMINIO"
  echo "senha : $SENHA"
  echo "SpeedyZone : $SPEEDYZONE"
  ping -c 3 registro.br &>/dev/null
  if [ "$?" != "0" ];then
     lynx -dump ${URL}|grep -iEq "javascript.*not.*enabled"
     if [ "$?" = "0" ];then
       speedy_auth
     fi
  fi
  echo "operacão finalizada, se essa autenticacao automatica nao funcionar"
  echo "entao faça a autenticacao manualmente no endereço WEB :"
  echo "http://$SPEEDYZONE/wsc/servlet/popupView.do?CPURL=";
  echo "tecle [ENTER] para prosseguir."
  read
}

main

Mas o script não é perfeito e algumas vezes ele falha, tenho dois
micros e num deles funcionou e no outro não.

Ainda não sei o motivo disso.
Mas ajustei o script para usar variaveis que sempre se modificam como
por exemplo a URL de onde se bate a senha.

O script acima é de minha autoria, mas as idéias não, elas vinheram de
outros scripts mais antigos o qual fui convertendo, alterando e
adaptando.