Ajuda em qual tipo de servidor usar.

Gostaria de ajuda dos users da lista numa grande dúvida que tenho.
Tenho que fazer uma rede que terá 35 computadores e eles terão que autenticar em algum servidor de alguma forma, pois será necessário que o usuário possa logar com seu nome e sua senha em qualquer computador. Outro detalhe importante é que todas as máquinas serão Linux (estações de trabalho com Kubuntu e os servidores com Debian). Então minha dúvida é: qual a melhor configuração do servidor para gerir esta rede? Tendo em vista a facilidade de gerenciamento dos usuários e centralizar as informações sobre os usuarios,  o ideal seria Samba como PDC+LDAP? Ou um server NIS/NFS?

Esta dúvida está me matando.. Por favor, me ajudem..
Muito obrigado.