Procura por documentos CDD

Olá amigos,

Sou novo na lista e venho agora pedir a orientação de vocês.
Estou
precisando construir um distribuição Debian customizada para intalação
de três tipos diferentes de servidores: um sensor Snort, um servidor de
banco de dados e um servidor web.
Antes de mais nada, justifico isso
porque toda a instalação e customização deverá ficar a cargo de uma
equipe especializada, que não necessariamente seriam as pessoas que
fariam a instalação. Dessa forma, um técnico qualquer poderia alterar a
configuração e/ou pacotes instalados. O "goal" dessa minha iniciativa é
justamente não proporcionar ao técnico que vai efetuar a instalação
alternativas de instalação que não a que já está definida no script de
instalação.
Pois bem, tenho procurado arduamente alguma documentação
para me orientar como devo iniciar o desenvolvimento dessas novas
CDD's, porém minha busca tem sido em vão.
Dessa forma, recorro aos
ilustres membros desta lista que possam gentilmente me fornecer/indicar
algum material para me auxiliar nessa empreitada. Pode ser qualquer
coisa... site, livro, mail-list, irc, tutorial, bidu, pai de santo,
benzedeira.. ou seja algo que me mostre por onde exatamente devo
começar os meus trabalhos e qual o caminho correto para o
desenvolvimento da CDD em questão.
Desde já agradeço à todos que, de alguma forma, puderem me ajudar nessa minha empreitada.

Grato

Alexandre.
<assinatura>

Este e-mail é, exceto pelas partes citadas de outros e-mails, copyright(c) de alemaonausp@yahoo.com.br.
Nenhuma cópia deste e-mail ou parte do mesmo pode existir nas dependências de, ou em posse de funcionários, de associações protetoras de direitos autorais Brasileiras, dos Estados Unidos da América, ou de outros países. Em particular essa exceção do direito de leitura e posse deste e-mail se extende à ABRA, ABPI, ABES, BSA, RIAA e MPAA. Violadores estão infringindo as leis internacionais de direitos autorais e sujeitos às penalidades cabíveis.
Você pode re-utilizar, emendar,  acrescentar suas palavras e citar e re-enviar qualquer parte do mesmo, desde que essa nota seja preservada e se não pertencer a alguma das entidades supracitadas.

</assinatura>

      Flickr agora em português. Você clica, todo mundo vê.
http://www.flickr.com.br/