Re: VMWare ou VirtualBox qual abrangencia e praticidade em usar uma maquina virtual?

Gerson wrote:
Ola Pessoal!!

Recentemente coloquei uma duvida aqui no forum quanto a instalação do scaner hp scanjet 2400 no Linux. Por fim fiquei sabendo que ainda não existe suporte no Linux para ele, mas um membro do forum me sugeriu instalar o VMWare como solução e usar o windows xp como alternativa e assim solucionar até que eu possa substituir esse por um outro compativel.
Minhas duvidas são:
- realmente é possivel isso?
- Instalei o windows xp através do VirtualBox mas não consegui instalar o scaner; por acaso tenho que instalar todos os drives da mainboard e placa de video para que possa reconhecer as saidas e então instalar o dito cujo?
A sugestão do vmware faz algum sentido, sim. Quanto ao virtualbox não sei. Mas no vmware, se o scanner for usb você pluga ele e dá acesso ao scanner para a máquina virtual. Quando você fizer isso o xp vai acusar a famosa janelinha 'Novo hardware encontrado...', etc, e aí você instala ele com o cd do fabricante. Mas o quanto isso será fácil / confortável, não sei, cara. Só testando, mesmo.